Os professores socializaram suas atividades e trouxeram atividades feitas por seus alunos. A professora Adriana comentou sobre o interesse dos alunos quando ela trabalha a proposta do ‘avançando na prática’, eles perguntam: “Hoje vai ter a atividade do curso da professora?”. Todos concordaram que as sequências didáticas propostas nas TPs estão auxiliando bastante a prática em sala de aula. Após a socialização dei início aos estudos perguntando sobre o significado da palavra argumentar, discutimos e tiveram a mesma opinião de que argumentar é agir sobre a vontade do interlocutor, usamos a linguagem para agir sobre o mundo, então conclui dizendo que todo enunciado é uma forma de argumentação. Fizemos a leitura de pontos relevantes nas unidades 21 e 22 em seguida fomos a realização da oficina 11. Os cursistas desenvolveram uma crônica a partir de um trecho do texto “Espírito Carnavalesco” de Moacyr Scliar. Estavam bem à vontade, planejaram, escreveram e leram suas produções escritas numa folha sulfite, rimos muito com o desfecho que cada cursista deu à história. Discutimos sobre os procedimentos tomados durante a escrita, estratégias, tomadas de decisões e o quanto o planejamento é importante para ajudar os alunos no processo de escrita e revisão. Encerrei o encontro pedindo que continuassem a leitura das unidades 22 e 23 da TP6.
ENCERRAMENTO GESTAR II - 07/11/09
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário