domingo, 1 de novembro de 2009

Presença da Coordenadora



Os encontros discorrem de forma produtiva, há confiabilidade e tranquilidade entre cursistas, formadora e coordenadora, assim ninguém se sente constrangido ao expor suas dúvidas ou manifestar suas opiniões. Quando a coordenadora, Ângela, está presente nas oficinas, também participa da construção do conhecimento, por meio de diálogo franco e aberto.


Procuro criar um ambiente propício para que as práticas de sala de aula sejam socializadas, incentivando a troca de experiências, dúvidas e sugestões entre professores. Para o sucesso das oficinas sigo as orientações da formadora-UnB, Andréia, que está sempre presente nos momentos de incerteza.


A conquista maior deste programa é provocar mudança a partir da interação entre professores, as discussões nos levam a refletir para uma transformação na educação. E o grande desafio é levar esta reflexão a todos os segmentos, para então formarmos um outro sujeito, assim o aluno sairá da escola conseguindo falar em público, formando opinião, pesquisando etc. É necessário atuar para que nossa aula seja construída, dessa forma o aluno tornar-se partícipe deste processo de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário